top of page

Como funciona ?

As incubadoras auxiliam as micros e pequenas empresas surgintes ou que já estão em operação que possuam o objetivo de ofertar produtos e serviços ao mercado com a principal característica: INOVAÇÃO. Estas oferecem suporte técnico, gerencial e formador ao empreendedor e agilizam o processo de inovação e acesso as novas tecnologias nos pequenos negócios.

 

Como mencionado: as empresas que buscam as incubadoras recebem suporte gerencial, administrativo e mercadológico, além do apoio técnico para o desenvolvimento do seu produto. Sendo o empreendimento acompanhado desde a fase de planejamento até a consolidação de suas atividades com a consultoria de especialistas.

 

As incubadoras ainda podem oferecer espaços físicos especialmente construídos ou adaptados para alojar temporariamente o empreendimento – chamando assim de empresas incubadas. Além do espaço individual a incubadora pode oferece salas de reuniões, auditórios, salas para demonstração de serviços, entre outras vantagens.

 

Qualquer pessoa pode participar de uma incubadora, desde que possua uma ideia de negócio inovador e que deseja abrir uma empresa, ou que já tenha uma empresa e deseja dos serviços e apoio da incubadora.

 

As incubadoras geralmente aceitam projetos apresentados por:

1. Pessoa Física. Oportunidade para pesquisador/profissional que tem uma tecnologia e quer constituir sua própria empresa com um produto/processo inovador.

 

2. Empresa existente. Empresa consolidada que pretende desenvolver um produto dentro da incubadora.

 

3. Nova empresa instituída por Pessoa Jurídica. Empresa ou grupo empresarial que deseja criar nova empresa de base tecnológica.

 

Texto retirado do site do Sebrae, no link: http://www.sebrae.com.br/sites/Port alSebrae/artigos/as-incubadoras-de-empresas-podem-ajudar-no-seu-negocio,f240e bb38b5f2410VgnVCM100000b272010aRCRD

​

bottom of page